Clima e temperatura

Ceu claro
Saturday 23/02/2019 0%
Ceu claro
Tomorrow is forecast to be nearly the same temperature as today.
Ceu claro
Sunday 24/02/2019 0%
Ceu claro
Tomorrow is forecast to be nearly the same temperature as today.
Ceu claro
Monday 25/02/2019 0%
Ceu claro
Tomorrow is forecast to be nearly the same temperature as today.

As estações em Paris são bem marcadas e são ao contrário das nossas estações. É o romântico bailar das cores e mudança de ambientes, dentro de uma simbologia de ceus de azul profundo e luminosidade mutante … é Paris! A cada estação a cidade canta e encanta com seu charme, que o céu acaricia as fachadas de pedra clara, ou que a chuva transforma em um espelho das luzes da noite. Passeio romântico ou clima de festa, componha você mesmo a partitura de seu viagem segundo a época do ano e os caprichos do tempo.

primaveraPrimavera (21 março -21 junho)

É a estação onde Paris parece renascer, com suas avenidas orladas de verde, canteiros e arvores floridas. Os dias se alongam assim como o horário de funcionamento dos museus. O tempo desliza, com um gostinho de férias e o perfume doce de guloseimas começam a encher parques assim como a musica do carrossel. Os caminhantes que passeiam redescontem os jardins e agora, as margens do Sena se transformam em um Bulevar para caminhantes ou ciclistas …

Temperaturas mínimas e máximas por mês:

Março: 4ºC / 12ºC
Abril: 6ºC / 16ºC
Maio: 10ºC / 20ºC

verao2Verão (21 junho -21 setembro)

Quando o verão se alinha no horizonte, a descontração e alegria de viver se instala definitivos ao sol, nos terraços dos Cafés, nos gramados dos parques e nas praias artificiais ao longo do Sena. Os piq-nics estão por toda a parte e os amantes dos sorvetes enlouquecem. No Champs Élysées o desfie de 14 de julho começa. Cinema e Musica fazem a festa: concertos e filmes gratuitos pela cidade … é a festa em Paris.

Temperaturas mínimas e máximas por mês:

Junho: 13ºC / 23ºC
Julho: 15ºC / 25ºC
Agosto: 14ºC / 24ºC

outonoOutono (21 setembro – 21 dezembro)

Avenidas e jardins cobertas de folhas mortas e a doce luminosidade de outono reverbera em nosso intimo e faz acordar nossa alma de poeta … chegou o outono. Os dias diminuem mas as cores explodem. É a volta as aulas na França e o inicio dos grandes festivais culturais. Ao final d e novembro começam a brilhar em Paris as primeiras luzes de Natal.

Temperaturas mínimas e máximas por mês:

Setembro: 12ºC / 21ºC
Outubro: 8ºC / 16ºC
Novembro: 5ºC / 10ºC

invernoInverno (21 dezembro -21 março)

Os telhados cobertos de neve evocam as telas impressionistas de Caillebotte. O espirito de Natal está vivo nos Grands Boulevards e nas luzes das vitrines enfeitadas.

Aproveitamos o ambiente quentes nos restaurantes e cafés para saborear um chocolate ou um café, entre um museu e outro. De janeiro a março é o calma e o charme de uma Paris fora da temporada.

Temperaturas mínimas e máximas por mês:

Dezembro: 2ºC / 7ºC
Janeiro: 1ºC / 6ºC
Fevereiro: 1ºC / 7ºC