Pontos Turísticos de Paris

O carisma da Cidade Luz cativa os brasileiros a tal ponto que Paris continua a ser o primeiro destino turístico escolhido por nós e pelos outros habitantes do Planeta. Descubra os encantos da eterna Paris visitando seus concorridos pontos turísticos, que incluem além das estruturas arquitetônicas, pontes ruas e praças.

Torre Eiffel

Foi construída pelo engenheiro Gustave Eiffel em 1889 para uma Exposição Mundial e até 1930 foi a construção mais alta do mundo com seus 312,27 m de altura. A Torre Eiffel, verdadeiro símbolo da capital francesa, durante o dia ela nos surpreende com sua impressão de leveza e a noite ela impressiona devido sua magnífica iluminação.

Arco do Triunfo

É deste monumento que saem as 12 avenidas mais populares de Paris, dentre elas a famosa avenida de Champs-Elysée. Foi construída para comemorar a vitória de Napoleão na batalha de Austerlitz.. É decorado com frisos com cenas das batalhas e esculpido com os nomes das vitórias de Napoleão Bonaparte.

Museu do Louvre

O Louvre é o mais visitado Museus do Mundo, suas salas expõem valiosíssimas obras de arte sendo a mais famosa “A Monalisa”.

Avenida Champs Elysees

Nesta bela avenida estão as lojas e escritórios pertencentes a grifes famosas e cobiçadas, como por exemplo, a Luis Vuiton, a soveteria Hagem Dass, a confeitaria La Dure, entre outras.

Hotel des Invalides

Luís XIV mandou construí-lo para abrigar ex-combatentes inválidos ou já idosos. Na cripta de sua catedral, estão os restos mortais do imperador Napoleão Bonaparte.

Universidade de Sorbonne

Um dos maiores centros universitários do mundo. É constituído por 13 faculdades, das quais 4 estão localizadas nos prédios históricos da Sorbonne, seus diplomas são de grande prestígio sendo reconhecidos mundialmente.

Torre Montparnasse

É o único arranha-céu que está dentro dos limites de Paris. Possui 57 andares. Nos pisos superiores há um café, uma loja de souvenirs e uma plataforma de visualização. A vista lá de cima é linda.

Catedral de Notre Dame

É uma construção em estilo gótico, sendo uma das catedrais mais bonitas do mundo. Está localizada no “coração” da cidade, na Île-de la-Cité.

Jardim de Luxemburgo

Está localizado no centro de Paris e ocupa uma área de 26 hectares. No Palácio de Luxemburgo fica o Senado e a segunda câmara do Parlamento francês. A fonte em frente ao palácio é um lugar especial para crianças e adultos brincarem com seus barcos.

Ponte Alexandre III

É a ponte mais elegante de Paris, foi construída em 1896 durante o reinado do imperador Nicolau II, como sinal da amizade entre a Rússia e a França. A ponte é decorada com figuras de ninfas, anjos e espíritos da água. Ao seu lado estão quatro esculturas que simbolizam a Ciência, Arte, Combate e Indústria. Em São Petersburgo há uma ponte gêmea que se chama Ponte da Trindade (Pont de la Trinité) sobre o rio Neva.

Basílica de Sacre-Coeur

Está localizada em Montmartre no ponto mais alto de Paris, foi construída em estilo romano-bizantino como pagamento de uma promessa. O interior é decorado com vitrais coloridos e mosaicos monumentais. As cores brilhantes dão leveza à arquitetura.

Jardins das Tulherias

Está localizado em frente ao Museu do Louvre e ocupa uma área de 28 hectares com largas avenidas, canteiros de flores, piscinas e bosques. Este jardim impressiona por sua simetria e organização.

Place de la Concorde

É a segunda maior da França – 76.108m² – no centro da praça está o Obelisco de Luxor – um presente do Egito para a França.

La Défense.

O bairro moderno de Paris. É o maior centro de negócios da Europa, com edifícios refinados e elegantes. O edifício mais famoso é o Arco de La Défense com altura de 110 metros e que esta na mesma direção do Arco do Triunfo.

Palácio de Versalhes

A suntuosidade deste palácio impressiona, não só pela sua riqueza e tamanho, assim como sua conturbada história . Apresenta cerca de 2.143 janelas, 1.252 lareiras e 67 escadarias, é uma das atrações mais visitadas na França.

Cruzeiro pelo Sena

Descubra os pontos turísticos de Paris a partir de uma nova perspectiva. Navegando pelo Senna é possível ver as pontes e monumentos de Paris sob uma perspectiva diferente da que se vê por terra.

Museu d’Orsay

Originalmente era uma estação de trem. Mais tarde passou a abrigar um teatro. E hoje é uma da melhores atrações de Paris, tendo como uma das principais atrações, as obras dos artistas impressionistas.

Museu de Cera Grevin

O Museu pode surpreender o visitante com suas cenas. São mais de 300 figuras de cera de pessoas famosas do mundo, dramaticamente colocados em cenas incríveis. Veja impressionantes recriações dos eventos mais importantes na história francesa e mundial.

Fale Conosco